icon

TOP
× Home Funcionalidades Teste Vídeos CRM University Contato Login

CRM University

• Categoria filtrada: Vendas  (Limpar filtros)

Os 10 Mandamentos do Bom Relacionamento com o Cliente

19Jan 2016
Claudio Hernandez
No nosso dia a dia, estamos sujeitos a bons e maus serviços de atendimento ao cliente. Este tema pode decidir se uma empresa será ou não dominante em mercados competitivos.
 
Aqui estão os 10 Mandamentos para quem procura se destacar no relacionamento com o cliente sempre...


4 fortes motivos para alinhar Marketing e Vendas de sua empresa

11Set 2017
Claudio Hernandez
É quase certo que seu cliente conhece seu produto ou serviço pela internet, antes mesmo de contatar sua empresa. Sua jornada de compra é cada vez mais digital. Nada mais válido que o sentido contrário dessa busca de informações também seja aplicado, ou seja, os agentes de vendas devem ter acesso a informações atualizadas de seu cliente potencial e trabalhar em conjunto com marketing para atender as necessidades e demandas desse cliente e do mercado em que sua empresa atua.
 


Como fechar o ciclo de ações entre vendas e marketing para aumentar o sucesso das conversões

30Set 2017
Claudio Hernandez
Comentamos nesse blog os motivos e os benefícios para alinhar as equipes de marketing e vendas: 4 fortes motivos para alinhar Marketing e Vendas de sua empresa. Porém, sabemos que existe uma constante tensão entre as duas equipes gerada principalmente pelas exigências de ambos os lados por resultados, tanto devido à decepção com a qualidade dos leads enviados pelo marketing, como a cobrança por maiores taxas de conversão da equipe de vendas.

Como é o caso da maioria dos conflitos, uma melhor comunicação e um diálogo mais aberto entre os dois departamentos pode transformar essa tensão em algo muito mais saudável e produtivo. O catalisador para uma cultura harmoniosa é um sistema de CRM que seja capaz de atender às necessidades da agenda apertada do departamento de marketing, juntamente com os pedidos dos vendedores sempre exigentes e pressionados.

Apresentamos abaixo algumas ações que as empresas devem colocar em prática para criar um canal de comunicação mais aberto e assim fechar o ciclo entre vendas e marketing efetivamente.

• Categoria filtrada: Vendas  (Limpar filtros)